Alguns artigos foram traduzidos como uma oferenda aos brasileiros, porque só existem em livros em inglês. Se você lê em inglês você deveria comprar o livro em inglês. Os outros artigos são de autoria de Randy Rasmusson.


Shirobasti

                                Shirobasti (Basti para a cabeça).

 

                                            


          Shirovasti é o mais importante de todas as utilizações externas de óleo e é um tratamento sério que dá alivia de todas as doenças de Vata na cabeça, dores de cabeça, Vata orientada catarata, otalgia, zumbido dos ouvidos, surdez, espasmo do maxilar, ossos, haemiplegia (virar o rosto para um lado, devido à paralisia), secura da boca ou nariz, entorpecimento da cabeça e todas as doenças baseadas na nervos cranianos

          O paciente é limpo com Snehana (oleation) e Swedana (sudation) em um dia auspicioso. Depois de meio dia o paciente está sentado em um banquinho virada para oeste na sala cantar algumas orações. Quando o paciente fica pronto em um banquinho, Ibid o pano de 2 polegadas amplo e gravata que ronda a cabeça acima orelhas. A tampa, feita de rígida, lisa chicotear as duas extremidades abertas, deve ser deslizado para baixo a cabeça sobre o pano amarrado ao redor da cabeça, devidamente equipados. Uma almofada unguento é enrolado à sua volta, nem frouxo nem muito apertado. Aplique o colar preto grama na extremidade inferior da tampa de modo a que o óleo derramado sobre a cabeça não cai lentamente.

          O agradavelmente aquecidos óleo lentamente ele derramou sobre a cabeça depois de garantir a cabeça na posse reta. O nível do óleo deve ele cerca de 2 polegadas (5 cm) acima da coroa. O restante do óleo ser mantido em fogo lento para manter a mesma quente continuamente. Quando o óleo obre a cabeça arrefece removê-lo por imersão-o com o pedaço de pano e substituí-la om o restante mesmo óleo quente. Este processo é continuado até o fim.

          Geralmente Vata em excesso a duração é de cerca de 50 minutos, em excesso Pitta é de 40 minutos e em excesso kapha é de 30 minutos. E, para um paciente saudável 5 minutos é suficiente. A outra indicação é, quando o kapha é libertado  inicia drenam para fora através do nariz e da boca, está a ser parado. Em seguida, o óleo é retirado rapidamente com o pano, a tampa ea banda desligados e removidos. A cabeça deve ser limpa suavemente esfregada e do pescoço, ombros, orelhas, rosto e atrás do pescoço, devem ser massajada por algum tempo. O paciente ser manchada com óleo novo e banhados. Se banho é proibido. O paciente deve ser esfregada para baixo com uma toalha limpa, sem nova aplicação de óleo para remover completamente o óleo, e ele deve, em seguida, deitar e relaxar totalmente. Este tratamento pode continuar 3, 5 ou 7 dias de acordo com a natureza da doença, mas nunca mais de 7 dias.

        Dieta e outras restrições também estão a ser observadas. Se o tratamento for feito corretamente o benefício é a seguinte:

          O óleo da coroa supera a queda, envelhecimento e outros descoloração
e rachaduras do cabelo e todos os  ailments da vata da cabeça. Também dá ânimo para os órgãos, uma voz clara e firme dos maxilares e da força da cabeça. ". A maioria Vata, kapha e Vata / kapha doenças da cabeça podem ser tratados com sucesso, tais como sinusite, renitus, doenças oftalmológicas, etc



The Ayurvedic Institute of Brasil
Tel: 51 99836.1663

www.ayurveda-br.com 

randy@ayurveda-br.com



Rua Montinelle, 46, Lomba De Pinkiero
Viamao RS
Brasil 94400-000
 Possam todos os seres se beneficiar!sitemeter